Pages
As bagunças de uma futura Programadora no Reino Dos Cogumelos!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
E la vamos nóis mais uma vez!!
Bem rotina de final de ano,sempre tentamos manter tudo organizado para que mais um ano chegue ,não só organizamos a casa como também os pensamentos .Bem esses foi um ano daqueles(não só para mim ),foi um ano de batalhas travadas ,de muitas conquistas e decisões muito importantes capazes de mudar a vida de uma pessoa 370°(e isso mesmo 370°),cultivei novas amizades e mantive as velhas pois essas são as mais importantes(meu alicerce).Fiz cada indiada só vendo para acreditar,mais quero agradecer os mais de dois mil mates preparados e degustados com muita alegria e conversar (pois isso sempre fortalece essa amizade),das 4 festas anos 80(sendo que nem todos estavam presentes)das mais de 15 sessões de filme (com a pipoca da mãe vera),das 2 lasanhas da mãe do Willian (que eu participei)da sessão pastel aqui em casa,da festa de comemoração de final de ano da galera,e de outras coisitas que agora não me vem a mente!Mais apesar de muitos buracos ,tropeços quero desejar um ano loko de Bueno pra gauchada!!
E levem sempre na mente um a coisa!!!
A vida é uma alucinante aventura que jamais sairemos vivos!!!
Que venha 2010!!!!!!!!!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Um presente muito estimado em uma busca incessante!!!
Bueno gurizada no sábado nosso querido amigo Rodrigo estava de aniversario completando mais uma primavera de vida.Venho lhe falar do presente estimado,voltando mais ou menos uma semana e meia atrás.Tudo começou na casa do nosso amigo Willian quando resolvemos dar um presente em conjunto para o Rodrigo,alguém precisava dar uma idéia foi a tamy se pronuncio de um livro que o Rodrigo queria sobre o corpo humano seguida pelo Guilherme que comentou sobre outro que ele almejava, depois de muito papo decidido ia ser aquele livro.!!! Nosso amigo Guilherme ficou incumbido de comprar o livro mais como estava muito enrolado com a faculdade (especificamente com a matemática aplicada) me ofereci para ir a busca do livro (pensando que iria ser fácil). Então no dia 11 de Novembro de 2009 sai em busca do livro, o lugar mais indicado nessa época seria a feira do livro. Esta dada a largada, e me fui procurando nas mais de 50 bancas o famoso livro Os endereços curiosos de Porto Alegre(a qual ainda não tinha pronunciado o nome)nas primeiras tentativas nada,então comecei a procurar em bancas especificas,uma que dei na trave foi a banca do Erico Veríssimo ,a atendente me olhou puxando 3 livros sobre o mesmo assunto e disse:Tenho de paris mais não tenho o de Porto Alegre.Comecei a ficar sem esperanças quando vi a banca de informações na qual fui informada que a única banca que trabalhava com a editora era a banca da cervo.Fui ate a banca que disse que naquele momento não tinha o livro ali(nesse momento deu uma vontade de chorar mais não esta morto quem peleia)perguntei se não havia alguma possibilidade de conseguir pra mim ele,eis que surge a esperança chamada Alice que pegou o celular e ligou pra a loja me confirmando que tem um exemplar na cede \o/ mais que só conseguiria para o dia seguinte ,se é assim que tem que ser assim será.Dia 12 de Novembro de 2009 a busca foi concluída o livro já estava sobre o meu poder agora seria a hora do embrulho que mais uma vez o Guilherme(pelo MSN) se pronuncio dando a idéia de botar numa caixa,segui a idéia fazendo melhorias.Como recém era quinta –feira contei os dias para domingo( o qual passou voando),eis que chega o momento esperado ,posso afirmar que não foi só o Rodrigo que ficou feliz com o presente(sem mentira os olhinhos dele pareciam brilhante ao ver o livro,parecia um emotion que eu tenho no MSN) mais sim todos que contribuirão para esse momento. No final deu tudo certo!!!
oK Rodrigo essa foi especialmente pra você!!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
12 Mandamentos das mulheres
Estou aqui mais uma vez ,trazendo um assunto pra descontrair,não quero que pense que sou feminista mas achei muito divertido o que uma amiga me mandou!(Não pense que todas as mulheres são assim) É mais para descontrair!
12 MANDAMENTOS DAS MULHERES:
1-Mulher não mente,
e sim omite os fatos.
2-Mulher não fofoca,
mas sim troca informações.
3-Mulher não trai,
se vinga.
4-Mulher não fica bêbada,
entra em estado de alegria.
5-Mulher nunca fala mal,
apenas é sincera.
6-Mulher não grita,
testa as cordas vocais.
7-Mulher nunca chora,
lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8-Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções,
apenas verifica suas formas anatômicas.
9-Mulher sempre entende o que o homem diz,
só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10-Mulher não sente preguiça,
descansa a beleza.
11-Mulher nunca sofre por amor,
e sim entra em contradições com os sentimentos.
12-Mulher nunca engana os homens,
pratica o que aprendeu com eles...!!!
Então até!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Viva cada minuto intensamente!
Então Bueno !
“viva cada minuto intensamente!
Xadrez
Então fui mais uma vez em busca de informações sobre esse tema e no meio das minhas leituras acabei achando algo interessante que são três lendas da criação desse jogo de estratégia e tática.
1°-Segundo a lenda, contada em O Homem que Calculava, do escritor e matemático Malba Tahan, numa província indiana chamada Taligana havia um poderoso rajá que havia perdido o filho em batalha. O rajá estava em constante depressão e passou a descuidar-se de si e do reino.Certo dia o rajá foi visitado por Sessa, que apresentou ao rajá um tabuleiro com 64 casas brancas e negras com diversas peças que representava a infantaria, a cavalaria, os carros de combate, os condutores de elefantes, o principal vizir(1) e o próprio rajá. Sessa explicou que a prática do jogo daria conforto espiritual ao rajá, que finalmente encontraria a cura para a sua depressão, o que realmente ocorreu. O rajá, agradecido, insistiu para que Sessa aceitasse uma recompensa por sua invenção e o brâmane pediu simplesmente um grão de trigo para a primeira casa do tabuleiro, dois para a segunda, quatro para a terceira, oito para a quarta e assim sucessivamente até a última casa. Espantado com a modéstia do pedido, o rajá ordenou que fosse pago imediatamente a quantia em grãos que fora pedida.Depois que foram feitos os cálculos, os sábios do rajá ficaram atônitos com o resultado que a quantidade grãos havia atingido, pois, segundo eles, toda a safra do reino durante 2.000 anos não seriam suficientes para cobri-la. Impressionado com a inteligência do brâmane, o rajá o convidou para ser o principal vizir do reino, sendo perdoado por Sessa de sua grande dívida em trigo.
2°-outra lenda que a criação do xadrez deve-se ao grego Palamedes, que teria inventado o jogo de xadrez como um passatempo para distrair os príncipes e seus soldados durante o longo período que durou o cerco imposto pelos gregos a cidade-estado de Tróia. Os gregos foram os primeiros a documentar a existência do jogo. O poeta Homero descreve no primeiro livro da Odisséia uma partida de xadrez entre os pretendentes da rainha Penélope, às portas da casa do esposo Ulisses, em Ítaca. Já o dramaturgo Eurípedes, em sua tragédia Ifigênia em Áulis, apresenta dois personagens, Ajax e Protesilau, disputando uma partida de xadrez.
3°-terceira lenda atribui a invenção do jogo ao deus Marte ou Ares que foi inspirado pela dríade Caissa. Trata-se de uma lenda contemporânea, tendo sido criada em 1763 por Sir William Jones, um famoso orientalista britânico, que publicou durante a juventude, quando ainda estudava na Universidade de Oxford, um longo poema intitulado Caíssa sobre uma encantadora ninfa dos carvalhos que habitava nos bosques da antiga Trácia. Caíssa e sua associação à criação do jogo de xadrez adquiriu enorme popularidade nos países anglófonos após as citações de Petter Pratt em seu livro Studies of Chess (Londres, 1803) e George Walker em Chess and Chessplayers (Londres, 1950). Posteriormente, na França, a musa foi citada por La Bourdonnais, Mery, Saint Aimant, dentre outros, em artigos escritos na La Palamède, a primeira revista do mundo dedicada ao xadrez. Desta forma, o jogo de xadrez também veio a ser conhecido poeticamente como a Arte de Caíssa.
Algumas informações básicas:
Nº de jogadores: 2
Idade recomendada: 5 anos +
Preparação (aprox.) :1 min
Tempo de jogo (aprox.): Mínimo de 1 minuto até 12 horas
Complexidade das regras: Média
Nível estratégico: Muito Alto
Influência da sorte: Nula
Habilidades: Estratégia e Tática
Quem quiser saber mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Xadrez.
(1) vizir (em persa) era o ministro do sultão, conselheiro religioso e político do Rei.
sábado, 19 de setembro de 2009
Para quem não vive sem ele!!
1. Incorporar em regimento.
2. Enfileirar.
3. Regulamentar.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A Conspiração dos Garda-Chuvas!
Os mais antigos que se conhecem foram da Mesopotâmia, há 3400 anos.
Na mesopotâmia, região do atual Iraque, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.. No Egito, adquiriram significado religioso e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino. Só no século XVIII a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua munido do acessório nos sempre freqüentes dias de chuvas do país.
Projetado originariamente para cobrir um homem de porte médio das chuvas, ele nunca esteve tão pequeno. Antigamente tinha de dois metros à dois metros e vinte de diâmetro e era feito com material resistente.
Os guarda-chuvas, ao contrário dos guarda-sóis, tendem a ser fabricados com materiais leves a fim de que possam ser facilmente transportados, mesmo quando abertos. O tecido protetor é atualmente feito de diversos materiais impermeáveis.
domingo, 26 de abril de 2009
Cartão vip da gol! Milas´pra você!!!
Plano n°1:
Hora certa
Faça boa viagem!!!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Saudades das indiadas!!
Bem eu já fui campeã de fazer umas boas indiadas (hehehe).Minha amiga me falou que eu não tenho espírito aventureiro,acho que na hora até ela tinha razão mais eu descobri que tenho sim!Nos últimos dias pensei bastante sobre os tempos que eu saia de casa sem rumo (claro que é bom ter rumo)era uma coisa que dava uma emoção diferente e única(inexplicável),as vezes eu vejo pessoas a minha volta,todas sem exceção,planejam sua folga das 07:00hs a 22:00hs.Não vou dizer que sou uma pessoa que não planejo algo mais tento deixar as coisas rolarem sem compromisso (claro soe se eu tiver que fazer algo muito importante) !
Onde eu quero chegar é que as vez planejamos tudo certinho e as vezes não da muito certo,esta na hora de nos libertar desse mal habito de fazer tudo na risca e fazer mais INDIADAS!!!!!!!!!
Homenagen Especial para minha best TAMY!!!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Se não tem jardim vai na redenção!!!
Tudo começou num dia de feriado, minha amiga queria ir no jardim botânico tomar um chima de presença,até ai tudo bem o problema e quando chegamos no jardim botânico o qual estava fechado.(hehehehe até o guarda rio da gente)Bem mais o passeio não poderia acabar pegando um ônibus de volta pra casa, não ,fomos para a redenção tomamos o nosso chima de muita presença ,comemos uma super pipoca doce e ai sim pegamos um ônibus pra voltar pra casa!!!
Bem não foi bem isso que planejamos para aquele dia mais sempre o que não é planejado e melhor!!!
Ela pode até ficar braba na hora mais vai se lembrar disso pra resto da vida!!!!
Jeito Tati de ser!

- Tatieli Ramos
- Sou um tanto louca, apaixonada pela vida e pelo que ela nos ensina. Amo minha família. Cultivo meus amigos da forma básica de viver