Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Velho Rock 'n Roll


Aos apaixonados por all star, camisetas de banda, camisa de flanela ,uma boa calça dims e amantes do velho Rock 'n Roll!
Dia 13 de julho dia do Rock mundial!! \ooo/

Pra quem não sabe o dia do rock é comemorada nessa data devido  ao festival Live Aid! Pra quem não sabe vai ai:

Dia Mundial do Rock surgiu em 1985, quando o mundo parou para assistir ao festival Live Aid, que no dia 13 de julho, foi realizado simultaneamente na Inglaterra (no estádio de Wembley, em Londres) e nos Estados Unidos (no estádio JFK, na Filadélfia). A idéia do organizador, o líder do Boomtown Rats, Bob Geldof, era arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia e o resultado foi dezesseis horas de música e nada menos que cem milhões de dólares direcionados para a África. O Live Aid, na verdade, foi uma idéia que foi amadurecendo desde outubro de 84, quando um documentário exibido pela TV BBC sensibilizou o Reino Unido a respeito da situação na África. Bob Geldof juntou quarenta dos artistas mais conhecidos da Inglaterra e da Irlanda, batizou como Band Aid, e, no dia 24 de novembro de 1984, gravou a música Do They Know It's Christmas? / Feed The World. Com as vendas desse single, Geldof achava que poderia arrecadar algo próximo de 110 mil dólares. Ao invés disso, a música da Band Aid vendeu mais de três milhões de cópias só no Reino Unido e, com isso, rendeu uma quantia assombrosa para caridade. Logo depois, foi a vez dos Estados Unidos fazerem a mesma coisa, com a música We Are The World, gravada por um elenco estelar chamado USA For Africa, que também juntou uma boa soma para assistência aos necessitados. Assim, Inglaterra e Estados Unidos se juntaram na realização do festival Live Aid. Por isso é que, desde 1985, o Dia Mundial do Rock é comemorado em todo dia 13 de julho.

Parabéns rock n' roll!!!
E não esqueça de tirar o seu All Star do Guarda Roupa!

Att
Tatieli Ramos{}festival Live Aid

2 comentários:

Hezrom disse...

\o/ Rock'n Roll Sempre!! \o/

Rodrigo Moraes disse...

Bah, Tati. Eu até que comprei (recentemente) meu primeiro all star, tenho uma ou outra camisa de banda, mas antes disso, sou um roqueiro sim!

Então, vivamos o Dia do Rock o ano inteiro!

(cifras...)

 

Copyright © Tatieli Ramos. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver