Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Canibais!


Bem dita hora que eu falei que precisava de um livro pra ler,não estou dizendo que foi ruim mais que foi na hora certa,no momento certo e a pessoa certa!Achei que não iria conseguir mas me enganei!Nem um livro tinha me prendido a atenção como esse,cada linha que eu lia ,cada pagina que se passava eu queria mais!Não sabia que Porto alegre tinha historias interessantes desse jeito!Canibais de David Coimbra,um livro de paixão e morte na rua do arvoredo,um livro de ficção baseada numa historia real que aconteceu na década de 60 entre 1863 e 1864 em Porto Alegre,imagina uma cidade virar involuntariamente canibal (acho que não vou comer mais linguiça)o mais interessante e como o autor descreve com suspense e humor e toda a maestria estilística que lhe é característica, os tipos que habitavam a cidade, os costumes dos bairros populares, a vida privada da Província de São Pedro, como era então chamado o Rio Grande do Sul.. Alem de algumas partes serem apenas criação do autor elas se mistura com o fato ocorrido dando a impressão que o autor viveu aquilo.Logo no primeiro capitulo já achei que ia desistir pois o livro parecia um massacre e para quem não gosta de violência(não que eu goste) ou não tem estômago para isso não é muito recomendado. Para mim foi uma leitura bem construtiva,admiro muito a cidade que me acolheu. Então deixo esse recomendação de leitura !E um agradecimento para o Rodrigo (o dono do livro)!

1 comentários:

Rodrigo disse...

É tri, né?!

Eu adaptei um frase já conhecida para esta situação: conheça a tua cidade antes de conhecer outras! Esse livro ajuda um pouquinho, mas recomendo na mesma linha, "Tragédias da Rua da Praia!"

abraço!

 

Copyright © Tatieli Ramos. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver