Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Nerd????

Boenas, estamos ai novamente, sempre na correria. Hoje trago um assunto que foi fonte de discussão no ultimo evento de Anime ( Anima Heroes) , sim isso mesmo discussão. Tudo porque uma pessoa mal informada não sabia o que era um Otakus.
 A partir desse momento foi aberta a discussão do que cada um do grupo era, saio dês de Nerds até Gamers. Serio, esses eventos trás diversos assunto a serem discutido mais esse foi um dos melhores.  A cabei descobrindo que sou uma nerd mesmo, pois adoro amine, tecnologia, seriados e jogar jogos.
Então galerinha, pra quem tem curiosidade ou até mesmo ainda não se defini-o ai vai:

Nerds Nerd é um termo relativamente abstrato que levanta muitas questões sobre seu significado. A maioria definiria o nerd como um jovem anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, coleções, RPG, Ficção Científica, Comics, literatura, cinema, etc. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico das generalizações, isso limita a visão sobre as pessoas que se encontram nesse perfil. As pessoas chamadas de nerds são tão variadas em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si.Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. São caracterizados como garotos excessivamente magros ou gordos, com roupas fora de moda, camisas (às vezes xadrez) muito fechadas e calças mais curtas do que deveriam. As garotas geralmente usam uma saia comportada, meias à mostra e sapatos bem tradicionais. É bem típico ver essas figuras usando óculos, levando calculadoras ou laptops. São caracterizados também como não-populares e tampouco extrovertidos. Mas, na verdade, eles não têm um padrão próprio de vestuário e são muito sociáveis quando se sentem confortáveis no ambiente.

Geeks: são aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia e informática.


Trekkers: é como são denominados os fãs de Star Trek. Os trekkers adoram tudo relacionado ao universo de Star Trek, correm em busca de autógrafos de atores que já trabalharam em alguma produção, compram camisetas, canecas, maquetas, réplicas e estão sempre presentes nos leilões de convenções, que vendem peças, figurinos, entre outros itens de filmes e séries.

Otakus: são os que gostam de animes, mangás e cultura japonesa em geral, muitas vezes estes aprendem japonês, apenas para terem acesso aos mangás originais

Gamers: são viciados em jogos eletrônicos.



Espero que tenham se achado, a final quem você é???

Até a próxima \o\o !!
 
Tatieli Ramos {}

4 comentários:

Arabe Shake Car disse...

Bah, depois de ler isso descobri, sou Nerd mesmo.

Rodrigo disse...

Bah, quantos tipos diferentes...

Eu acho que seria do grupo dos "bloggers"... hahhaha


abraço!

Hezrom disse...

Nerd eXtreme!!!

Guri disse...

Ei, Tati o/

Estava eu vendo no Google Analytics daonde vinham minhas visitas e 3 vezes apareceu teu blog. Daí fui ver, era tu e ainda indicando meu blog =D Coloquei teu link no meu ^^

Quanto a esse post... Acho que o estereótipo de nerd que tu descreveu não está tão certo, mas okay pq é meio difícil mesmo descrevê-lo. Outra que hj em dia tdo mundo se diz nerd só pq tem Twitter, Iphone ou vai numa Campus Party... Acho que isso tá mais pra Mauricinho, haha. De mais os outros "rótulos" até que condizem.
Bem legal teu blog, continue escrevendo.
Que a Força esteja com você! o/

 

Copyright © Tatieli Ramos. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver